NorthIowaToday.com

Founded in 2010

News & Entertainment for Mason City, Clear Lake & the Entire North Iowa Region

Copa do Mundo de Clubes dos EUA de 2025 atualizada: o que será?

Sejamos honestos: o Mundial de Clubes sempre foi um torneio de interesse duvidoso para o torcedor comum. Também foi interessante assistir à final entre as seleções europeia e sul-americana, se um clube de outras confederações chegasse milagrosamente, poderia-se presumir que o vencedor era conhecido antes mesmo do jogo. Na maioria dos casos, equipas da América do Norte, África e Ásia, para não falar da Oceânia, eram ali passageiras, jogando até ao primeiro adversário sério.

Mas a FIFA está finalmente concretizando seu plano de longa data e, já em 2025, a Copa do Mundo de Clubes se transformará em um torneio completo e interessante de assistir, com tarefas de torneio de longo prazo para cada um dos participantes. Se você quiser apostar neste evento, visite colombia casasdeapuestas com e contaremos mais sobre como será o club mundial.

Formatar

Para os torcedores que ontem começaram a assistir futebol, o formato do Mundial de Clubes pode ser explicado em uma curta frase: é o mesmo Mundial com 32 participantes, um análogo do torneio de seleções antes deste último ser ampliado para 48 times. Se você tiver dúvidas esclarecedoras, vamos nos concentrar nas teses:

  • o torneio é realizado uma vez a cada quatro anos;
  • os participantes são clubes de todas as confederações, inclusive da Oceania;
  • o fórum dura um mês, é realizado de acordo com uma programação intensiva no verão em um país – o primeiro sorteio é realizado nos EUA;
  • 32 participantes são divididos em 8 quartetos, na fase de grupos devem jogar uma vez contra cada um dos competidores do grupo;
  • os dois melhores do grupo vão para os playoffs, e depois são divididos em duplas e disputam confrontos de uma partida pelo rebaixamento.

Por um lado, teremos muitos times dos quais um amplo círculo de torcedores nem ouviu falar, e com eles – partidas passadas. Por outro lado, os melhores clubes convencionais de África ainda devem ter um certo bom nível, e numa situação em que não seja possível disputar menos de três jogos no torneio, a sua participação deixará de ser uma coincidência que ninguém percebeu .

Como os participantes são determinados?

Como as melhores seleções de seus respectivos continentes deverão entrar na Copa do Mundo, é lógico que sejam selecionadas com base no princípio dos melhores desempenhos em torneios continentais. No entanto, o princípio de escolha dos participantes para as confederações é diferente dependendo de quantos bilhetes recebe, porque os organizadores assumiram naturalmente que não deveria haver tantos clubes da Oceania como clubes europeus ou sul-americanos.

A maneira mais óbvia de chegar ao Mundial de Clubes é vencer o principal torneio continental. Os vencedores dessas competições vão para a Copa do Mundo sem nenhuma exigência adicional – a única exceção é a Oceania, à qual voltaremos mais tarde. Como a Liga dos Campeões é realizada anualmente e o Fórum Mundial apenas uma vez a cada quatro anos, não é de surpreender que mais da metade dos participantes cheguem à condição de campeões do continente em uma das últimas temporadas.

Mas nem todos! Por exemplo, a Europa recebeu 8 ingressos e a América do Sul – 6, ou seja, mais do que existem campeonatos continentais em um ciclo de quatro anos. Ásia e África receberam 4 ingressos cada, mas não enviarão mais do que três campeões, porque a AFC mudou a Liga dos Campeões para o formato outono-primavera, e uma temporada “caiu”, e o egípcio Al-Ahly para a reportagem quatro anos (2021-2024) já conquistou duas vezes o campeonato local.

Bilhetes “excessivos”, incluindo aqueles resultantes de múltiplos triunfos da mesma equipa na Liga dos Campeões, são atribuídos àqueles que não venceram o campeonato continental, mas têm a classificação de clube mais elevada na sua confederação no período do relatório. Teoricamente, você não pode jogar a Liga dos Campeões na Europa se conseguir vencer regularmente o LE ou LC – e ainda assim ir para a Copa do Mundo. No entanto, deve-se levar em conta que existe um princípio estrito para os participantes que se qualificam devido à classificação: não mais que dois clubes de um país.

Os organizadores notaram separadamente a fragilidade dos clubes da Oceania – lá não basta vencer a Liga dos Campeões local para chegar à Copa do Mundo. Apenas um ingresso é concedido – ao clube com melhor classificação em quatro anos. Em vez disso, foi feita uma reverência a favor do lado anfitrião – os EUA, como anfitriões, poderão declarar separadamente um participante de si, além do fato de que pelo menos os Seattle Sounders já chegaram ao fórum através do Liga dos Campeões da CONCACAF.

Importante: os ingressos para a Copa do Mundo de 2025 dão apenas títulos e classificações conquistados até 2024. Assim, o vencedor da Liga dos Campeões 24/25 já irá para o próximo torneio – a Copa do Mundo de 2029. Acontece um pouco absurdo: o clube que alcançou o sucesso no distante ano de 2021 e mudou de time há muito tempo vai jogar, mas literalmente o vencedor de ontem é forçado a esperar. Aparentemente, isso foi feito para agradar as duas confederações americanas, onde os torneios continentais são disputados no sistema primavera-outono.

Quem vencerá a Copa do Mundo de Clubes de 2025?

Assim como no caso da Copa do Mundo de seleções, a maioria dos 32 participantes do Mundial de Clubes só pode sonhar com uma verdadeira luta pelo título. O vencedor mais óbvio do torneio será uma das equipas tradicionalmente favoritas de todas as temporadas da Liga dos Campeões da Europa – Manchester City e Real, Bayern e PSG. Mesmo que nenhum dos gigantes listados ganhe o troféu, não há dúvida de que todos contam com pelo menos às semifinais se levarem a competição a sério.

Os únicos que podem realmente desafiar os europeus são os brasileiros. O Brasil já tem três participantes na Copa do Mundo de 2025, pois foram seus representantes, e ainda por cima diferentes, que conquistaram a Copa Libertadores em 2021-2023. O mesmo país também pode conseguir um quarto representante caso São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro, Botafogo ou Bragantino conquistem a Copa 2024. No formato antigo, as seleções sul-americanas tinham quase garantia de chegar à final da Copa do Mundo, mas agora podem voar muito mais cedo graças aos primeiros encontros com os gigantes europeus.

Apesar do grande número de equipes bastante fracas, o vencedor do torneio só pode ser adivinhado no momento.

0 LEAVE A COMMENT2!
Inline Feedbacks
View all comments

Even more news:

Watercooler
Copyright 2024 – Internet Marketing Pros. of Iowa, Inc.
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x